• Carregando...
Categoria protestou durante a posse de Richa na quinta-feira | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Categoria protestou durante a posse de Richa na quinta-feira| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

O ano de 2014 já acabou, mas 36 mil professores da rede estadual de educação ainda estão com os salários de dezembro atrasados. Esses servidores são contratados por um regime temporário (PSS) e deveriam ter recebido no último dia 30. O descontentamento da categoria apareceu na última quinta-feira. Cerca de 50 professores protestaram contra o atraso nos pagamentos durante a posse do governador Beto Richa (PSDB).

De acordo com Marlei Fernandes de Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), ao ser questionado pela categoria, o governo do estado confidenciou que estava passando por dificuldades financeiras e que não teria a verba necessária para fazer os repasses. Contudo, a Secretaria Estadual da Educação prometeu realizar os depósitos até o próximo dia 5.

Em razão do atraso, a APP-Sindicato protocolou um pedido de liminar requerendo o pagamento imediato dos salários. Caso a Justiça não defira o pedido, a categoria vai entrar com uma ação de perdas e danos contra o governo do estado, já que muitos professores estão com diversas contas atrasadas.

Procurado pela reportagem, o governo estadual disse que não tinha informações sobre o atraso dos salários e que só dará uma resposta completa na próxima segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]