• Carregando...
Ônibus clandestino transportava trabalhadores rurais | Zenilton Meira/Folhapress
Ônibus clandestino transportava trabalhadores rurais| Foto: Zenilton Meira/Folhapress

Ao menos 36 pessoas morreram neste sábado (3) em um acidente na BR 116, no interior da Bahia, envolvendo um caminhão e um ônibus clandestino que transportava trabalhadores rurais, informou uma porta-voz da polícia rodoviária federal.

As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente, que também deixou 13 feridos no município de Milagres, a 250 km da capital Salvador.

"Foi um ônibus clandestino, sem a documentação necessária, que transportava trabalhadores rurais, cortadores de cana, de Mato Grosso para Pernambuco", informou a porta-voz.

Segundo as autoridades, o acidente aconteceu depois da meia-noite, aparentemente porque um dos veículos ultrapassou o outro em um local proibido.

Ainda não se sabe que veículo ocasionou o acidente, mas durante a madrugada as condições de tempo e da estrada eram normais, segundo a porta-voz.

Clandestino

Como se trata de um ônibus clandestino, a polícia não possui uma lista oficial de passageiros, o que dificultará a identificação dos corpos, que foram levados para a cidade de Jequié.

Testemunhas afirmaram à rádio CBN que um terceiro veículo perdeu o controle e se chocou de frente com o ônibus, que, por sua vez, bateu contra o caminhão.

O Brasil, onde o automóvel e o ônibus são os principais meios de transporte, é um dos países com mais acidentes de estrada do mundo, com um índice de 18,3 mortos em estradas para cada 100 mil habitantes, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]