• Carregando...
“40 Dias pela Vida” começou nesta Quarta-Feira de Cinzas
“40 Dias pela Vida” começou nesta Quarta-Feira de Cinzas| Foto: Pixabay

A campanha “40 Dias pela Vida” teve início em seis cidades brasileiras nesta Quarta-Feira de Cinzas (2), data que marca também o início da Quaresma. Nesses 40 dias serão feitas orações pelo fim do aborto do mundo, vigílias e reflexões relacionadas a essa questão e também sobre a dignidade humana. Os municípios brasileiros que participam da campanha são: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Campina Grande (PB). A ação segue até 10 de abril, Domingo de Ramos, quando terá início a Semana Santa.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

De forma pacífica, serão feitas vigílias, orações e ações de conscientização pelo fim do aborto em praças, em frente a hospitais e sedes do Legislativo dessas cidades. A campanha “40 Dias pela Vida” é uma iniciativa cristã, mas não é ligada a nenhuma denominação religiosa especificamente.

No Brasil, a campanha “40 Dias pela Vida” é realizada desde 2014. Em todo o mundo, serão 588 cidades com ações pelo fim do aborto no mundo durante a Quaresma. A próxima edição deve ocorrer no início da primavera.

“Participam desta vigília pessoas de diferentes crenças, mas unidas por um mesmo ideal: a intransigente defesa da vida humana: da mamãe e do bebê. Neste ano, seis cidades no Brasil estarão unidas a outras centenas de cidades no mundo para orar pelo fim do aborto”, afirmou Fátima Mattos, coordenadora da campanha no Rio de Janeiro e tesoureira da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família. A Rede apoia a campanha no Brasil desde 2020.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo site www.40diaspelavida.com ou pelas redes sociais.

"40 Dias pela Vida" nas redes sociais: 

Nacional

www.instagram.com/40diaspelavida.brasil 

Brasília 

www.instagram.com/40diaspelavidadf 

Rio de Janeiro 

www.instagram.com/40diaspelavida.rio

 São Paulo 

www.instagram.com/40diaspelavidasp

Porto Alegre 

www.instagram.com/poa40diaspelavida 

Recife 

www.instagram.com/40diaspelavida.recife 

Campina Grande 

www.instagram.com/40diaspelavidacg  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]