O movimento nas estradas para o retorno a Curitiba hoje deve ser intenso. A Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 que liga a capital ao Litoral, estima que 20 mil veículos subam a serra. Nas estradas que levam ao interior, a concessionária RodoNorte prevê um movimento de cerca de 20 mil veículos voltando para Curitiba.

CARREGANDO :)

Na BR-277, a expectativa é de que o movimento se intensifique a partir das 14 horas, com pico entre 18 e 20 horas, quando a concessionária estima que mais de 2 mil veículos passem rumo a capital a cada ho­­ra (o normal são 500). A Ecovia lem­­bra que não haverá a operação Mão Única na PR-407. A sugestão é que quem vai deixar os balneários de Pontal do Paraná vi­­aje antes das 15 ou após as 20 horas.

A Autopista Litoral Sul, responsável pelas BRs 376 e 101, que ligam Curitiba ao litoral catarinense, não divulgou previsão de movimento. A Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra a BR-116 de Curitiba a São Paulo, prevê um aumento de 20% do volume de tráfego.

Publicidade
Veja também
  • Afinal, 12 de outubro é feriado por quê?