• Carregando...

Quarenta suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a bancos foram presos em três estados, nesta sexta-feira (9), em uma operação da Polícia Civil. As prisões foram feitas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O delegado Ranolfo Vieira Junior, diretor do Departamento de Investigações Criminais (Deic), disse ao G1 que somente no Rio Grande do Sul foram realizadas 31 prisões. Outras oito ocorreram em Santa Catarina e uma no Rio de Janeiro.

"Nós detectamos que os crimes foram praticados em sua maioria no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Alguns assaltos que ocorreram em São Paulo e no Paraná são atribuídos ao grupo, mas esses ainda não foram confirmados", disse.

Entre os presos estão um policial militar do Rio Grande Sul e um chaveiro, que dava apoio na abertura das agências. "O policial monitorava a ação da Polícia Militar e repassava essas informações para a quadrilha. Ele auxiliava o grupo nas fugas e nas questões de segurança", disse Viera Junior.

Foram apreendidos dez carros, cinco armas, munição e equipamentos usados para arrombar caixas eletrônicos, como maçaricos, botijão de gás, alicates, furadeiras e lonas.

Segundo Vieira Junior, o grupo praticou 40 assaltos nos últimos sete meses. "Estimamos que eles tenham causado um prejuízo total de R$ 5 milhões", disse.

Os homens presos serão encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre. As mulheres serão levadas para o Presídio Feminino Madre Pelettier, também na capital gaúcha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]