• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Quatrocentos e trinta e quatro veículos locados que estão sendo usados pela Polícia Civil do Paraná serão recolhidos nesta segunda-feira. A determinação partiu do governo do estado, no dia 23 de fevereiro, em ordem de serviço assinada pelo delegado-geral adjunto do Departamento da Polícia Civil, Francisco José Batista da Costa.

Dos 434 carros que terão de ser recolhidos, 343 veículos foram locados da empresa Ouro Verde e outros 91 com a Cotrans, cujo contrato com o governo venceu em dezembro e não foi renovado desde então. O custo de locação de um veículo da Cotrans é de R$ 1.750.

As delegacias que estão sujeitas à esta obrigação alegam que ainda não foram informadas sobre uma possível reposição e que o desfalque poderia prejudicar o trabalho de investigação.

Na região metropolitana de Curitiba, a delegacia que mais vai entregar veículos é a de Piraquara - quinta colocada, do Mapa da Violência, no ranking das cidades paranaenses com mais homicídios: 59,5 por 100 mil habitantes. De sete viaturas, cinco são locadas.

O delegado titular Geraldo João Felizinski acredita que logo o problema será resolvido. É o que garante a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) em nota oficial. "A Secretaria da Segurança Pública do Paraná esclarece que já comprou 947 novos veículos exclusivos para uso da Polícia Civil e prepara a aquisição de mais 250 novas viaturas, número quase três vezes maior do que os 434 carros locados hoje pelo governo do Paraná para a Polícia Civil", afirma.

Ainda segundo a Sesp, cálculos da Secretaria da Administração revelam que, em média, o custo de dois anos de locação de um veículo permite a aquisição de outro para o patrimônio público. A Sesp diz que nem todos os veículos serão recolhidos e confirma que não existe prazo definido para os carros alugados serem repostos.Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]