• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Cinquenta funcionários do Hospital Municipal de Maringá receberam, por engano, doses de insulina na manhã desta quinta-feira (28). Eles deveriam receber vacina contra a gripe, mas a enfermeira responsável pelo procedimento pegou a caixa errada da geladeira onde os medicamentos são mantidos. Segundo a secretaria de Comunicação da prefeitura de Maringá, nenhum dos funcionários teve reação adversa ao medicamento.

Segundo a prefeitura de Maringá, a insulina e a vacina contra a gripe são mantidas na mesma geladeira. A enfermeira responsável pela vacinação dos funcionários do hospital se confundiu com as embalagens e aplicou a substância errada nos colegas e nela própria. A aplicação das vacinas começou às 9h, e o erro foi constatado por volta das 10h.O caso será investigado pela comissão de Recursos Humanos da secretaria de Saúde e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Corem).

Sábado é o “Dia D” contra a gripe; saiba onde se vacinar em Curitiba

Leia a matéria completa

Ao constatar o erro, os funcionários que foram “vacinados” com insulina receberam uma injeção de glicose. Para evitar problemas, todos foram internados e ficarão sob observação até as 21h. Até o momento, felizmente, não houve reação adversa por parte de nenhum funcionário.

Segundo a prefeitura, apesar do acidente, o atendimento no hospital não deve ser prejudicado, visto que uma média de 100 funcionários trabalham por turno. O grupo de funcionários “vacinados” com insulina voltam ao trabalho no sábado (28), visto que outras equipes trabalharão nesta sexta-feira.

A insulina é um hormônio responsável por reduzir a taxa de glicose no sangue, e é usada como medicamento para pessoas que sofrem de diabete. Quando tomada sem necessidade, ela causa hipoglicemia – os sintomas são tontura, dificuldades de fala e até mesmo perda de consciência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]