• Carregando...

Curitiba enfrenta uma onda de assaltos à mão armada. Só neste fim de semana foram roubados 52 carros na capital, de acordo com reportagem do Paraná TV. Os bairros mais visados são o Centro, Água Verde, Juvevê, Cabral e Bigorrilho.

Segundo informações da delegacia de furtos e roubos de veículos, são roubados cerca de 20 carros por dia. Desde o começo do ano foram 3060 carros, quase a metade em assaltos. A maior ocorrência de incidentes acontecem quando o motorista está entrando ou saindo do veículo.

O aumento do furto a mão armada é atribuído aos novos dispositivos que aumentam a segurança dos veículos, tornando os momentos de entrada e saída os mais vulneráveis.

De acordo com orientações da Polícia Milita, os motoristas devem ficar atentos quando entram ou saem dos veículos, olhando ao redor para não serem surpreendidos. Também devem evitar deixar objetos de valor visíveis, evitando chamar a atenção. Devem andar com as portas travadas e, sempre que pararem em sinaleiros, fechar os vidros.

Confira mais dicas da Polícia Militar

Veja o depoimento de uma das vítimas na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]