• Carregando...

Equipes de policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram durante a noite de sexta-feira até a madrugada de ontem (26), em quatro bloqueios na região central, de Curitiba, mais uma Operação Lei Seca com o objetivo de combater o álcool na direção, através de fiscalização de veículos, abordagens, vistorias e realização de teste do bafômetro. O resultado foi a abordagem de 70 veículos e 56 notificações aplicadas.

Segundo o porta-voz do BPTran, tenente Ismael Veiga, em nota, a operação abrangeu áreas de maior concentração de tráfego de veículos e locais em que ocorrem mais incidências de embriaguez no trânsito. "A ideia é fazer com que a Lei Seca não caia no esquecimento, por isso faremos essa operação, intensificando as atividades para combater o consumo de bebidas alcoólicas antes e durante a direção, para conscientizar os motoristas sobre os riscos que essa prática pode ocasionar", disse.

Saldo

Segundo dados do BPTran, 105 pessoas foram abordadas e 70 veículos vistoriados, sendo 56 notificações emitidas. Seis carros e três motocicletas foram encaminhados ao pátio do BPTran por irregularidades e, cerca de 12 registros e licenciamento de veículos foram recolhidas para regularização. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.

Além da fiscalização, os motoristas abordados receberam orientações sobre o perigo de dirigir sob efeito do álcool.

De janeiro até agosto deste ano, foram registrados cerca de 1.277 acidentes de trânsito ocasionados pelo consumo de bebidas alcoólicas e 765 pessoas acabaram detidas por dirigir embriagadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]