• Carregando...

Mais de 66 mil alunos retornaram às aulas ontem na rede municipal de educação de Curitiba. Das 169 escolas, 118 (70%) retomaram as atividades. Até o início de fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação registrou 103.538 matrículas.

Segunda-feira, mais de 1,2 mil alunos já haviam retornado às escolas da capital e hoje a previsão é de que mais 24,7 mil carteiras estejam novamente ocupadas. Por causa do calendário diferenciado das escolas municipais – que organizam os 200 dias letivos conforme sua gestão interna – algumas estarão de portas abertas apenas amanhã. Nos dias 13 e 14, a volta às aulas será completa em toda a redes municipal, já que mais de 9 mil crianças retomam a rotina.

O número de professores que compõem a rede é próximo de 8,3 mil. Mas previsão da Secretaria de Educação é de que até março mais 1.066 docentes aprovados em concurso públido de julho sejam contratados.

As matrículas para novos alunos acontecem desde o dia 1.°, nas secretarias das escolas. Porém, ainda há vagas para algumas delas. Os pais que ainda não matricularam os filhos devem se dirigir à escola mais próxima de casa ou aos Núcleos de Educação, nas Ruas da Cidadania. Os documentos necessários para matrícula são certidão de nascimento do aluno – original e fotocópia; documento de identificação – CPF ou RG – dos pais ou responsáveis e comprovante de residência, como conta de luz, telefone ou água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]