• Carregando...

Jacarezinho – Apesar de toda agitação, o carnaval no Norte Pioneiro do Paraná não cultiva a tradição de realizar desfiles de rua. Apenas em Jacarezinho e Cambará a folia a céu aberto vai movimentar a comunidade. Nas duas cidades os foliões conseguiram driblar as dificuldades para colocar escolas de samba e blocos na rua com direito a carros alegóricos e fantasias.

Em Jacarezinho, o departamento de Cultura da cidade estima que 8 mil pessoas devam acompanhar o desfile das quatro escolas de samba e dois blocos na Avenida Getúlio Vargas. Segundo os organizadores dos desfiles, que acontecem nas noites de hoje e terça-feira, cada uma das escolas vai contar com 300 componentes. Já em Cambará, a tradicional escola Unidos da Vila Rubim, a mais antiga da região, desfila hoje também com 300 componentes.

Nas cidades turísticas como Ribeirão Claro e Carlópolis, banhadas pela Represa de Xavantes, haverá bailes em clubes e concentrações nas diversas praias artificiais que banham toda extensão do reservatório.

Já em Cornélio Procópio a prefeitura da cidade está promovendo o carnaval deste ano. Desde sexta-feira um trio elétrico está arrastando os foliões pela Avenida XV de Novembro.

Sossego

Mas os quatro dias de folia no Norte Pioneiro não serão aproveitados somente por quem quer saber de agitação. Quem quis sossego pôde embarcar em mais de duas dezenas de retiros espirituais organizados por igrejas evangélicas e católicas da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]