• Carregando...
Da esq. para a direita: André  Telles, Raphael Mendes, Luigi Poniwass e Alexander Baer | Marco André Lima/Gazeta do Povo
Da esq. para a direita: André Telles, Raphael Mendes, Luigi Poniwass e Alexander Baer| Foto: Marco André Lima/Gazeta do Povo

Os três especialistas convidados para o último Papo Universitário, realizado na noite de ontem no Teatro Paiol, concordam: não dá para ficar desconectado das redes sociais. Mas também são unânimes em outra constatação: não se pode atuar nas redes sociais sem bom senso.

Com o título "O timing nosso de cada dia", o evento promovido pela Gazeta do Povo reuniu principalmente universitários interessados em como equilibrar o tempo entre o mundo virtual e o real, administrar a própria marca na internet e aprimorar a rede de contatos profissionais pela web.

Segundo um dos convidados, Raphael Mendes, autor do blog Bobagento, um dos sites mais acessados no Brasil, a interação com o público permitiu falar de assuntos bem diferentes, mas a conclusão foi que é importante gerenciar o conteúdo que cada um divulga e investir em conhecimento. André Telles, especialista em marketing digital, CEO da agência digital Mentes Digitais e autor dos livros "Orkut.com" e "Geração Digital", também ressaltou a importância da conduta de empresas na internet. "Se é para uma empresa ter rede social com uma má-administração, é melhor não ter", afirmou.

O terceiro convidado foi Alexander Baer, consultor de carreira e palestrante com atuação nas áreas de planejamento estratégico, cultura e gestão estratégica. Segundo ele, as redes sociais são a bola de cristal do mercado. É importante ter um perfil livre de bobagens e tomar cuidado antes de adicionar pessoas do local de trabalho. "Você está falando da sua marca, da sua imagem, e em qualquer rede social é fundamental colocar a empresa onde você está. Adicionar pessoas é bom, mas é legal fazer uma pequena pesquisa de percepção. Se você percebe que o ambiente é legal, não tem problema. Mas saiba que, se coloca algo errado no Face, eles vão saber, e isso pode trazer prejuízo na segunda-feira de manhã", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]