• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

O corpo da atriz Lala Schneider foi enterrado ontem, às 10h45, no Cemitério do Boqueirão, em Curitiba. Familiares, amigos e colegas de trabalho prestaram homenagens à grande dama do teatro paranaense, como era conhecida. A atriz morreu aos 80 anos, na manhã de quarta-feira, enquanto dormia em sua casa, na Vila Hauer. O velório foi realizado durante toda a noite no hall de exposições do Teatro Guaíra.

Segundo o seu registro de nascimento, Lala Schneider nasceu em Irati, em 23 de abril de 1926. Mas, de acordo com a sobrinha Esmeralda Chaim, ela teria nascido dois anos antes. Atriz de teatro, televisão, cinema, diretora e professora de interpretação, subiu pela primeira vez ao palco em 1950, atuando na peça "O Poder do Amor", no Teatro de Adultos do Sesi.

Em 1963, formou-se como atriz profissional no Teatro de Comédia do Paraná, do Centro Cultural Teatro Guaíra, onde seria professora de toda uma geração de artistas paranaenses. Lala trabalhou até o fim da vida, participando de peças, filmes e ministrando palestras nas escolas. Também estava sempre presente na Escola de Teatro Lala Schneider, que criou há sete anos. A atriz acumulou 99 espetáculos, 14 filmes e 40 prêmios de melhor atriz em 57 anos de carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]