• Carregando...
Isabel Depocas, Maria Cristina Moreira, Márcia Moreira, Luciane Beira e Daniela Brum (a partir da esq.) celebram a chegada da coleção Alto Verão da loja Mixed do shopping Crystal | Diego Pisante
Isabel Depocas, Maria Cristina Moreira, Márcia Moreira, Luciane Beira e Daniela Brum (a partir da esq.) celebram a chegada da coleção Alto Verão da loja Mixed do shopping Crystal| Foto: Diego Pisante

Zapeando

• Os diretores da Escola Atuação, Ademar e Esther Cristina Pereira, comemoram hoje os 25 anos na educação e o Dia dos Professores com show do cantor Almir Sater, seguido de jantar para convidados, no Espaço Torres, a partir das 20 h.

• Professor e sócio-diretor da Sorttie Soluções Criativas, o arquiteto e designer Sergio Póvoa Pires participa do I Seminário sobre Economia Criativa, da Agência de Inovação da UFPR, com a palestra "Economia Criativa: do que falamos?", no próximo dia 18, no Centro Politécnico.

  • Na festa de comemoração dos 10 anos do Studio Pilates da Lamenha Lins, no Teatro Fernanda Montenegro, Lucia Durães (à esq.) e Mariana Canet ladeiam o professor Leandro Neves, diretor do estúdio
  • No coquetel de entrega do residencial Duo, no Juvevê, os irmãos e diretores da Incorporadora Monarca, Analia, Adriana e Seme Raad Filho comemoram o sucesso de vendas do empreendimento

Fim de ano é sinônimo de agenda lotada – e muito trabalho – para os músicos do Life is a Loop. O trio, que está em turnê de divulgação de seu primeiro CD desde o começo do ano, acaba de se apresentar no Ceará Music, em Fortaleza, e já se prepara para sua primeira performance no Amazonas. Em novembro, Fabrício Peçanha, Leozinho Arlant e Rodrigo Paciornik vão tocar no Seven Music Festival, em Manaus, que já em sua primeira edição promete ser o maior evento do gênero na região Norte. Uma mega estrutura será montada no píer do Tropical Hotel Manaus, com pistas de danças construídas ao lado do rio Negro.

No mesmo mês, o trio retorna ao Sul para show no Dream Valley, evento que vai ocorrer em pleno Beto Carrero World, em Santa Catarina.

A noite não é uma criança 2

Em outra frente da música eletrônica, a agência DJCOM estará no Amsterdam Dance Event, que começa nessa quarta-feira, dia 17. Durante cinco dias, a capital da Holanda se transforma no centro mundial da balada, com 1700 artistas se apresentando em todos os clubes da cidade. Além da festa, o evento é de negócios: profissionais do meio participam de debates, reuniões e mesas redondas sobre o futuro da música eletrônica e os eventos ligados à vertente.

Douglas Brandalise, sócio-proprietário da DJCOM, vai representar a empresa no encontro.

Lutas e lucros

Aproveitando a repercussão do UFC, a rede Garra Suplementos Alimentares e Artigos Esportivos inaugura sua terceira franquia hoje em Curitiba. Para os fãs da luta, as lojas oferecem um mix que vai de nutrição desportiva até luvas, protetores e outros acessórios de MMA. A meta da rede é chegar a 20 pontos de venda no sistema de franchising até 2014.

Música por Adalice

A missa de sétimo dia por Adalice Araújo, hoje, na Igreja de Santa Terezinha, terá um toque especial. Em homenagem à crítica de artes, professora e autora do Dicionário de Artes Plásticas do Paraná, a cerimônia terá música clássica, com uma orquestra de câmera de alunos e professores da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. A missa será às 18 horas

Olhando para o futuro 1

Repercutiu bem o trabalho apresentado recentemente pelos professores Tomas Martins, Julio Colla e Heito Kato no encontro da Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração). Analisando a evolução da pesquisa na área de estratégia no Brasil, os professores da PUC-PR pesquisaram os artigos científicos produzidos entre 2000 e 2012 e fizeram uma síntese que ajuda a vislumbrar perspectivas para o setor.

Olhando para o futuro 2

O trabalho do trio revelou que estudos em estratégia no Brasil não estão alinhados com os americanos e europeus – por isso, de acordo com Martins, Colla e Kato, os pesquisadores daqui têm dificuldade para publicar em revistas internacionais de peso. Para mudar esse cenário, eles sugerem mudanças na abordagem brasileira, tanto na metodologia como no escopo das pesquisas.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]