• Carregando...

O casal Richthofen foi assassinado com pancadas na região da cabeça no dia 31 de outubro de 2002. Os corpos do engenheiro alemão Manfred, 49 anos, naturalizado brasileiro, e da mulher, a psicóloga Marísia, 50, foram encontrados em sua cama.

O engenheiro tinha uma toalha branca no rosto. Marísia estava com um saco plástico na cabeça. Um revólver calibre 38, do engenheiro, foi encontrado ao lado da cama. Conforme a polícia, a arma não foi usada.

A casa não tinha sinais de arrombamento, o que levou a polícia a investigar a hipótese de o crime ter sido cometido por pessoas próximas às vítimas.

Suzane disse à polícia, no dia do crime, que havia saído com o namorado e com o irmão na noite de 30 de outubro. Deixaram Andreas em um cibercafé e foram a um motel.

Durante novos depoimentos, os policiais perceberam contradições entre as falas dos suspeitos. Os acusados disseram que entraram na casa por volta da meia-noite. Suzane acendeu a luz do corredor para facilitar o acesso dos irmãos, que surpreenderam Manfred e Marísia.

A proibição do namoro pelo casal Richthofen foi o motivo do assassinato.

No dia 8 de novembro, os três acusados foram presos e indiciados pelo Ministério Público por duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Depois de dois anos e meio presa, Suzane recebe hábeas-corpus e foi solta em junho de 2005.

Em novembro do ano passado, os irmãos Cravinhos também foram soltos, mas, após concederem entrevista a uma Rádio em que disseram que Suzane era estuprada pelo pai, voltaram para a prisão em janeiro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]