• Carregando...

O fornecimento de água para 33 bairros de Curitiba e região metropolitana deve ser normalizado até as 18h deste domingo (4). A Sanepar realiza, neste fim de semana, obras na Estação de Tratamento de Água Iguaçu, o que interrompe o abastecimento de milhares de habitantes na capital, São José dos Pinhais e Piraquara.

Em Curitiba, os bairros afetados pelo desabastecimento são: Água Verde, Capão Raso, Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial.

Na região metropolitana, em São José dos Pinhais, a população dos bairros Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná ficam sem água até as 18h. Já em Piraquara, os moradores do bairro Garituba enfrentam o desabastecimento.

As obras tiveram início na tarde de sábado (3) e consistem na concretagem e instalação de novos filtros.

Este não é a primeira vez que a Sanepar realiza obras na Estação de Tratamento de Água Iguaçu. Em novembro, outra obra no mesmo local também afetou o abastecimento de água dessas regiões.

De acordo com a Sanepar, a paralisação no fornecimento de água deve ocorrer a cada 15 dias até que as obras sejam concluídas na Estação.

Noroeste

Em Maringá, a Sanepar realiza obras de ampliação de uma estação de tratamento na cidade. De acordo com a companhia, esta é a última etapa dos trabalhos. Alguns bairros também são afetados pela falta d’água por causa das obras.

Os bairros de Maringá que estão com o abastecimento comprometido são: bairros Zonas 1, 2, 3, 4, 6 e 7, Jardim América, Guaporé, Paulista, Requião, Maringá Velho, Parque Industrial, Jardim Canadá, Monte Belo, Seminário, Maravilha, Monte Carlo e Vila Progresso.

O abastecimento será normalizado até o final da noite de domingo, de acordo com a empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]