• Carregando...
Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo" | Divulgação/Downtown Filmes
Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo"| Foto: Divulgação/Downtown Filmes

O abastecimento de água tratada para aproximadamente 340 mil pessoas de Curitiba e região metropolitana só deve ser normalizado no sábado (14). A informação é da Sanepar. Um problema na estrutura de concreto da câmara de sucção do reservatório Jacob Macagnan, localizado em Pinhais, na terça-feira (10), provocou o corte no fornecimento.

A expectativa da empresa é que até meia-noite desta quinta-feira (12) os trabalhos de reparo na estrutura do reservatório estejam concluídos. Segundo a Sanepar, os moradores das regiões próximas aos centros de distribuição já devem começar a receber água na sexta-feira (13).

A empresa alerta que, na retomada do abastecimento, é possível que a água chegue com alteração de cor, porém garante que o produto poderá ser consumido com segurança. A alteração seria decorrente de partículas sedimentadas na rede de distribuição.

O reservatório Jacob Macagnan distribui água tratada para os reservatórios Bairro Alto, Vila Guarani, Jardim Araçatuba, Colônia Faria, Alphavile e Quatro Barras. As regiões afetadas são Campina Grande do Sul, Colombo, Pinhais e Quatro Barras, na região metropolitana. Em Curitiba, foram afetados os bairros Bacacheri, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Jardim Social, Tarumã, Atuba, Santa Cândida, Boa Vista e Tingüi.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e o laudo técnico deve sair em 30 dias. Devido ao acidente, a Sanepar cancelou obras de melhorias e manutenção que ocorreriam na sexta-feira (13) e poderiam afetar o abastecimento do Bairro Alto e Boqueirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]