• Carregando...

O Secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, determinou nesta segunda-feira a abertura de uma sindicância para investigar a fuga de 15 presos da Casa de Custódia de Curitiba (CCC), ocorrida na madrugada do último sábado. Na reunião realizada nesta segunda, o governador Roberto Requião exigiu rigor nas investigações.

Ficou acordado que a empresa construtora da CCC será ouvida nas investigações, já que os materiais utilizados na construção eram consideráveis resistíveis a qualquer ação, e isso não aconteceu. Mesmo assim, Parzianello assegurou que o sistema é seguro. "A operacionalização do sistema de segurança da unidade é eficiente".

Até o final da tarde desta segunda-feira, nenhum preso havia sido recapturado e não foram divulgados os nomes dos fugitivos.

Funcionamento

Apesar da fuga deste sábado, a rotina de funcionamento da unidade não foi alterada. De acordo com o diretor da CCC, José Luiz Silva Ribas, todas as selas foram revistadas e a segurança reforçada.

Histórico

Cerca de dez homens invadiram a CCC na madrugada deste sábado. Eles romperam a grade de proteção e arrombaram as celas com marretas. Ao todo 15 presos foram fugiram. As polícias Civil e Militar continuam a busca pelos fugitivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]