| Foto: /

O feriado prolongado do dia de Finados vai alterar o horário de funcionamento de bancos, comércio e shoppings de sábado (31) a segunda-feira (2) na capital.

CARREGANDO :)

Confira abaixo o infográfico com o abre e fecha

No caso das repartições públicas, uma “emenda” feita com o dia do servidor público (comemorado em 28 de outubro) vai significar uma extensão do feriado no atendimento do serviço público municipal e no estadual, só que em dias diferentes. Os funcionários da prefeitura de Curitiba estarão de folga na sexta-feira (30) e os do governo do estado na terça-feira (3).

Publicidade
Transporte

O transporte coletivo irá operar com a tabela costumeira para o final de semana (horários de sábado, no sábado, e de domingo, no domingo). Já na segunda, a escala utilizada será a de domingo. Para consultar os horários de sua linha, acesse o serviço no site da Urbs.

Veja também
  • Fluxo nas estradas será intenso na saída de Curitiba no feriado de Finados
  • El Niño atinge maior força desde 1997; Sudoeste deve ser a região mais afetada no PR
  • Rodoviária de Curitiba deverá ter 28,5 mil embarques neste feriado de Finados

Com isso, quem precisar de atendimento médico na capital deve procurar as nove unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que estarão abertas de 30 de outubro a 2 de novembro, com atendimento normal. As unidades básicas estarão fechadas nesse período.

Para quem precisar de auxílio policial, as delegacias da Polícia Civil funcionarão em esquema de plantão no sábado (31) e no domingo (1). Para atendimento na segunda e terça-feira, os cidadãos devem procurar os Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul (Av. Presidente Wenceslau Braz, 3968, Portão) e o Centro (Rua Andre de Barros, 671, Centro).

*Colaboraram Angieli Maros e Lucas Chagas.

Publicidade

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]