• Carregando...

Acabou por volta das 14h30 desta sexta-feira (24) o protesto promovido por comerciantes na Avenida Visconde de Guarapuava, na região central de Curitiba. Os manifestantes são contra o fim do estacionamento na avenida. O trânsito, por volta das 16 horas, já estava normalizado.

Mesmo com o protesto, a prefeitura anunciou que o cronograma previsto para as obras de sinalização será mantido. O trabalho de pintura de novas faixas no asfalto e a instalação de placas devem começar na noite desta sexta-feira (24).

O comerciante Londino Zela, que também é contra o fim do estacionamento, afirma que já há movimentação de funcionários da prefeitura no local. Segundo ele, as obras já teriam iniciado.

Uma nova reunião deverá ser marcada para a próxima quinta-feira (2) com os comerciantes, vereadores e representantes da prefeitura. Segundo a prefeitura, a sugestão, feita pelos comerciantes, que seja proibido o estacionamento somente entre as 9h e 17h será analisada.

Protestos

O secretário de Governo Municipal, Maurício Ferrante, afirmou, logo após reunião com os comerciantes, que pretende responsabilizar judicialmente as pessoas que se envolverem em novos protestos na Visconde.

Nesta sexta, foi realizado o terceiro protesto e durou cerca de uma hora. O mais tumultuado deles aconteceu na terça-feira, quando manifestantes fecharam completamente a avenida e queimaram pneus impedindo a passagem dos carros.

Após os protestos, a prefeitura marcou uma série de reuniões com os comerciantes locais para discutir o fim do estacionamento. A primeira aconteceu na terça (21). A próxima reunião deve ser realizada no meio da próxima semana.

Fim do estacionamento

As obras que acabarão com o estacionamento nos dois lados da Avenida Visconde de Guarapuava, na região central de Curitiba, estão programadas para ter início na noite desta sexta-feira. A previsão para a conclusão é de 30 dias.

As mudanças na Avenida Visconde de Guarapuava visam diminuir o congestionamento ocasionado em horários de pico na avenida. Os estacionamentos estariam proibidos desde a trincheira da Ubaldino do Amaral, na divisa do Alto da XV com o Centro, até a Ângelo Sampaio, no Batel.

Com a medida, o horário de proibição de estacionamento poderá ser das 7h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 7h às 14h nos sábados. Nestes períodos, a rua deixaria de ter cerca de 400 vagas de estacionamento: 361 são vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) e o restante são vagas para motos, paradas de 15 minutos e locais de embarque e desembarque.

INTERATIVIDADE

Qual sua opinião sobre a retirada das faixas de estacionamento na Avenida Visconde de Guarapuava? Participe do fórumVeja imagens do protesto na reportagem em vídeo do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]