| Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) com a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 4,7 toneladas de maconha na tarde desta segunda-feira (19), em Foz do Iguaçu no Oeste do estado. Esta é a maior apreensão de maconha de 2015 no Paraná. Na ocorrência, um homem de 43 anos foi preso e um revólver de calibre 38 apreendido. “Até agora, esta apreensão supera as 4,5 toneladas já apreendidas em diversas ações na região em 2015”, apontou o porta-voz do 14º Batalhão da PM (BPM), tenente Murilo Mendonça Mendes.

CARREGANDO :)

Até então, a maior apreensão isolada da droga neste ano tinha sido realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação foi realizada em agosto, na BR-376, em Tijucas do Sul, e foram apreendidas 3,5 toneladas. Até o momento, a PRF apreendeu 35,07 toneladas de maconha este ano no Paraná.

Segundo ele, a quantidade de maconha equivale a cerca de R$ 4,7 milhões. “Sabemos que a maconha tem um valor aproximado de R$ 1 mil por quilo no Paraná”, informa Mendes.

Publicidade

A ação ocorreu em uma casa localizada no bairro Jardim Petrópolis, que já estava sendo mapeada pela Polícia Federal. Por volta das 16 horas, as equipes da PM entraram na propriedade e anunciaram a abordagem a um homem que ali estava. Nos cômodos da residência, os policiais militares encontraram centenas de tabletes de maconha, além do revólver e três munições.

“O homem preso no local disse aos policiais que apenas fazia a guarda da casa, sem repassar mais detalhes”, contou o tenente Mendes. Após os procedimentos legais no local, a droga foi levada até a 6.ª Subdivisão Policial (SDP), de Foz do Iguaçu.

A polícia informa que está reforçando a segurança nas regiões de barrancas do rio Paraná, um dos principais rotas da entrada da droga no Paraná, com o intuito de impedir a entrada de drogas no estado. Qualquer situação suspeita pode ser denunciada pelos telefones 190 e 181.

Veja também
  • Os sonhos ainda moram na Chácara de 4 Pinheiros
  • Sete homens armados arrombam caixa eletrônico em Doutor Ulysses
  • Há três anos, PR mantém média de armas apreendidas: 20 por dia
 
Publicidade