• Carregando...

Oito homens - entre eles quatro policiais militares - foram presos em uma grande operação de combate a milícias, que está em andamento na manhã desta quinta-feira (23), em vários pontos do Rio de Janeiro. As informações são da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e do 14º BPM (Bangu).

De acordo com uma nota da Draco-IE, a Operação Todos os Santos tem por objetivo desarticular uma milícia que atua nos morros do Dezoito, do Saçu, da Caixa D'Água, da Favelinha, da Fazendinha, do Pau Ferro, da Granja, Beco, do Fubá e do Cabo, no Complexo de Água Santa. A ação está concentrada principalmente nas zonas Norte e Oeste da capital. Os investigados são suspeitos de praticar uma série de crimes, como homicídios, tortura, extorsão, ameaças e crimes sexuais.

Cerca de 200 policiais civis, com o apoio de policiais militares e de um carro blindado da PM, estão divididos em 45 equipes para cumprir 40 mandados de prisão, sendo que 13 deles são contra PMs. Os agentes também têm a missão de cumprir 66 mandados de busca e apreensão, sendo que 27 deles em endereços de policiais militares. Já foram apreendidos três fuzis, uma metralhadora e, pelo menos, cinco pistolas. De acordo com a Draco-IE, ainda serão efetuadas buscas por locais de desmanche de veículos e de desova de cadáveres. A nota da delegacia classifica essa mílicia como uma "organização criminal extremamente violenta".

De acordo com o delegado Cláudio Ferraz, titular da Draco-IE, e que está à frente da operação, agentes de várias outras delegacias especializadas, incluindo também algumas delegacias de bairro, participam da operação. A operação ainda não tem previsão para acabar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]