Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Ação da Polícia Ambiental flagra cativeiro de pássaros silvestres no interior

Além das aves, galos de rinha também foram encontrados na operação que ocorreu durante o feriado

Dezessete pássaros silvestres foram apreendidos em ação da Polícia Ambiental neste feriado. | BPMA/Divulgação
Dezessete pássaros silvestres foram apreendidos em ação da Polícia Ambiental neste feriado. (Foto: BPMA/Divulgação)

A Polícia Ambiental realizou a apreensão de 17 pássaros silvestres e seis galos encontrados nas cidades de Francisco Beltrão e Santa Lúcia, na região do sudoeste do estado. Os animais eram mantidos em cativeiro e os galos utilizados para rinhas. A operação aconteceu na última quinta-feira (4) e duas pessoas foram levadas a delegacia.

Espécies variadas de pássaros como trinca-ferro, azulão, coleirinha, tie, canário-terra e tico-tico estavam entre os animais apreendidos. Os galos demonstravam sinais de maus tratos e foram encontrados junto a objetos que caracterizavam a prática de violência.

Em ambas as situações os proprietários foram encaminhados à Polícia Civil por crime ambiental. Cada um pode pagar até R$ 500 de multa por animal apreendido. A Polícia Ambiental pede a colaboração de denúncias anônimas através do telefone (45)3527-2424 (número vale apenas para região oeste e sudoeste do Paraná).

*Colaborou Amanda Schause, especial para a Gazeta do Povo

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.