• Carregando...

O delegado Delci Carlos Teixeira é o novo superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Paraná. Teixeira tomou posse no cargo, ontem, em uma cerimônia realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Em seu discurso, procurou não fazer promessas para a nova gestão. Apenas elogiou o trabalho desenvolvido pelo superintendente anterior, Jader Saad, que agora responde pela PF de São Paulo.

Teixeira é gaúcho, nascido na cidade de Rio Pardo. Tem 53 anos e uma vida dedicada à PF. Já trabalhou em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foi superintendente em três estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Após a cerimônia de posse, que contou com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, Teixeira falou, em entrevista à Gazeta do Povo, sobre as prioridades da nova gestão.

O que esperar do novo superintendente?O maior esforço possível para que possamos dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo feito aqui. Nós temos de buscar parcerias, com isso maximizar os recursos disponíveis para combater a criminalidade e assim dar uma resposta à sociedade.

Quais são as prioridades de sua gestão?Na área operacional seria a região de fronteira. Na área administrativa é a mudança o mais rápido possível para a nova sede da superintendência (no Santa Cândida). Pretendemos também incrementar a área da inteligência.

A nova sede está inaugurada há mais de seis meses e continua vazia. Qual a expectativa de transferência?A idéia é irmos para a nova sede o mais rápido possível. Está sendo ultimada a aquisição do mobiliário e equipamentos para os diversos setores que serão ali instalados. Posso assegurar que a mudança para a nova sede é a prioridade número um na área administrativa da minha gestão.

O Paraná serve hoje como rota de tráfico. Como lidar com isso?Sempre trabalhei em região de fronteira, com exceção desse último período em que passei no Rio de Janeiro. Há o conhecimento de rotas em Foz do Iguaçu e Guaíra. Com a equipe que iremos montar, aproveitando as pessoas que já trabalham nessa regional, certamente poderemos dar uma resposta a isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]