Além de doar calçados, voluntários lavam os pés das crianças e as encorajam a buscar seus sonhos.| Foto: RPDOIS Fotografia

“Sapatos podem dar asas aos sonhos”. É esse o slogan da campanha que a organização não-governamental Samaritan’s Feet criou para levantar R$ 20 mil em doações, valor necessário para comprar 500 pares de tênis para crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Integração Social Divina Misericórdia, em Curitiba, e pelo Instituto Andres Kasper, em Campina Grande do Sul. Como de praxe, nos eventos de entrega dos calçados, programados respectivamente para os dias 8 e 14 de outubro, as crianças e adolescentes terão seus pés lavados por voluntários. Por telefone, o coordenador da ONG no Brasil, Wesley Oliveira, falou sobre a ação à reportagem da Gazeta do Povo:

CARREGANDO :)
Veja também
  • Há vida (digital) após a morte
  • Quando o remédio causa doença
  • Tatuadora cobre cicatrizes e alivia dores da violência

Quando e com qual propósito foi criada a Samaritan’s Feet?

Publicidade

A organização nasceu em 2003, criada pelo nigeriano Emmanuel Manny Ohomme. Aos nove anos ele ganhou um par de tênis que lhe permitiu começar a jogar basquete. Três décadas depois, já morando nos Estados Unidos, onde chegou como esportista e depois passou a empresário, ele e a esposa Tracie criaram a ONG. O trabalho é simples: lavar os pés das crianças e dos jovens, entregar um par de calçados novos e encorajar cada um a acreditar que os sonhos podem se tornar realidade. No Brasil, a Samaritan’s Feet atua desde 2003.

Como participar

Para participar da ação da Samaritan’s Feet, basta acessar a página na internet e fazer a doação de pares de calçados que serão entregues às crianças e adolescentes.

Como é a escolha das entidades beneficiadas?

Dado o caráter complementar da nossa atuação, optamos por instituições que já desenvolvam programas consolidados de assistência, que estejam bem presentes e sejam reconhecidas pelas comunidades onde atuam. Damos preferência, inclusive, àquelas que tenham projetos esportivos ou educacionais.

Essa campanha para doação dos sapatos vem sendo realizada há quanto tempo?

Publicidade

Temos feito a arrecadação desde 2008 e a cada ano subimos de patamar. A meta este ano é atingir 5 mil pares nas diversas regiões em que atuamos. Além do Paraná, estamos com ações em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo.