• Carregando...
Caminhão e ônibus colidiram no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Iguaçu | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Caminhão e ônibus colidiram no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Iguaçu| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Avenida Iguaçu ficou parcialmente bloqueada no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba, nesta sexta-feira (4). O motivo foi um acidente entre um caminhão e um biarticulado, que colidiram por volta das 6h20. O caminhão ainda derrubou um poste e atingiu a fachada de uma loja em um prédio na esquina das avenidas. Ninguém ficou ferido.

Até as 20h, a faixa à direita do canteiro central da Avenida Iguaçu continuava bloqueada. Segundo a Setran (Secretaria Municipal de Trânsito), o tráfego fluiu normalmente ao longo do dia.

De acordo com testemunhas, o caminhão e o ônibus seguiam no sentido bairro-Centro. O condutor do caminhão tentou entrar na Avenida Iguaçu e cortou a frente do biarticulado. O motorista do biarticulado bateu na lateral do caminhão, porém, conseguiu desviar e evitou que estragos maiores ocorressem.

Havia aproximadamente 200 passageiros no ônibus no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido.

A Copel esteve no local para consertar o poste, de acordo com o Centro de Controle Operacional da Secretaria Municipal de Trânsito.

Dano ao prédio

A batida do caminhão na fachada da loja afetou a estrutura do prédio, conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, na tarde desta sexta-feira. Até as 20h, o caminhão ainda estava no local porque a retirada poderia causar o desabamento do prédio. A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) fez vistoria no local logo após o acidente e recomendou que fosse feito um escoramento.

Segundo a prefeitura, o prédio é antigo e feito de alvenaria, por isso precisa de um escoramento para a retirada do caminhão. O proprietário da loja tem 20 dias, a partir de hoje, para apresentar projeto que comprove a estabilidade do edifício. A assessoria municipal informa ainda que, enquanto houver risco de desabamento, o prédio fica interditado. Caso o dono do local não cumpra o prazo de reestruturação física do imóvel, poderá ser notificado e pagar multa.

Veja imagens do acidente:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]