• Carregando...

Um acidente envolvendo um caminhão "pau de arara" deixou quatro mortos e cinco feridos no município de Quixadá, a 172 km da capital, Fortaleza, no Ceará, na noite de sábado (1º). Todas as vítimas eram desse caminhão.

Os passageiros se deslocavam para participar de um comício do candidato a prefeito da cidade, João da Sapataria (PRB), no distrito de Cipós dos Anjos. No caminho, por volta das 19 horas, um outro caminhão em alta velocidade bateu no "pau de arara" e arrastou a lateral do veículo, segundo a Polícia Civil. O caminhão atingiu uma casa nas proximidades da estrada destruindo a cozinha da residência. Nenhum morador ficou ferido.

A suspeita da polícia é de que o motorista do caminhão em alta velocidade estivesse embriagado no momento do acidente, mas um exame para verificar a concentração de álcool no organismo do condutor não foi realizado.

O motorista ficou ferido e foi encaminhado, inicialmente, ao hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, onde também foram internados os passageiros feridos do outro caminhão. Por uma medida de segurança, a polícia transferiu o motorista para Fortaleza para evitar que sua presença criasse tumulto no hospital.

Por causa do acidente, o comício foi suspenso, assim como todos os outros eventos de campanha programados para o fim de semana. Os principais candidatos da cidade decretaram luto de três dias.Segundo a Polícia Civil, o caminhão do tipo "pau de arara" foi proibido em viagens intermunicipais, mas ainda são muito comuns em viagens dentro do próprio município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]