• Carregando...

Um ônibus que transportava 65 trabalhadores tombou e deixou 42 pessoas feridas, duas em estado grave, no início da madrugada de ontem, na PR-082, próximo ao município de Indianópolis (Noroeste do estado). De acordo com a Polícia Rodoviária Es­­tadual (PRE) de Cianorte, o ônibus estava superlotado, já que tinha capacidade para levar apenas 43 passageiros – havia, portanto, 22 pessoas a mais do que o permitido. Cinco vítimas continuavam internadas na Santa Casa e no Hospital São Paulo, em Cianorte, até a noite de ontem. Todas as vítimas eram moradoras de Indianópolis e São Manoel do Paraná.

Os casos mais graves foram de Claudete Gouveia Carvalho, 46 anos, e sua filha Franciele Cristina Carvalho, 21 anos. Claudete sofreu ferimentos na face e Franciele foi submetida a cirurgia no baço. Os outros três trabalhadores sofreram fraturas nas pernas e braços e ficaram internados em observação e para a realização de novos exames. Nenhum deles corre risco de morte.

O ônibus era terceirizado e levaria os trabalhadores para a empresa Avenorte Avícola, em Cianorte. O supervisor da empresa, Wilson Russinholi, informou que este foi o primeiro acidente com o ônibus de transporte, usado para buscar trabalhadores que vêm de outras cidades. Segundo ele, a Avenorte exige que o número de passageiros nos ônibus seja respeitado e também acompanha constantemente as condições dos veículos, que pertencem à empresa terceirizada.

Russinholi disse que a superlotação ocorreu porque o segundo ônibus que faz o transporte quebrou e não pôde seguir viagem. Para não deixar os funcionários esperando, o motorista Aparecido Bife, 36 anos, decidiu levar todos as 65 pessoas na mesma viagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]