• Carregando...

O tombamento de um ônibus no interior do Ceará na manhã deste domingo (18) deixou ao menos 22 mortos, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O acidente aconteceu por volta das 8h45, no km 303 da BR-020, próximo ao município de Canindé.

O motorista do veículo teve apenas ferimentos leves. Ele contou à PRF que tentou desviar de uma motocicleta que freou à sua frente e perdeu o controle do ônibus, que tombou fora da pista. O veículo caiu num declive de aproximadamente um metro de altura e se arrastou pela lateral por cerca de dez metros até parar definitivamente.

Com o impacto, alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo e tiveram os corpos mutilados.

O ônibus era da empresa Princesa dos Inhamuns e saiu do município de Boa Viagem às 7h deste domingo, com previsão de chegar em Fortaleza às 11h. A capacidade do ônibus era de 46 lugares e havia 41 passageiros no momento do acidente.

À tarde, o motorista -que não teve a identidade revelada- prestou depoimento de cerca de uma hora na Delegacia Regional de Canindé e reafirmou sua versão. Segundo ele, o motociclista que teria provocado o acidente fugiu do local.

A PRF fez perícia na área e verificou que o ônibus não estava acima do limite de velocidade permitido. O teste de alcoolemia no motorista não constatou a ingestão de bebida alcoólica.

O número total de feridos ainda não foi contabilizado. Os passageiros com ferimentos mais graves foram levados de helicóptero para o Instituto José Frota, em Fortaleza. Os casos menos urgentes receberam atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento do Canindé.

Já os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal da cidade, que recebeu apoio técnico dos peritos de Quixeramobim, município vizinho. Os corpos dilacerados foram levados para o IML de Fortaleza, que tem mais estrutura para fazer a identificação.

Entre alguns dos passageiros que saíram ilesos estava um bebê de apenas oito meses e outras duas crianças, de quatro e sete anos. Eles foram levados de ambulância até uma unidade de saúde para receber atendimento.

O ônibus foi recolhido para o pátio da PRF, onde passará por nova perícia. Uma das vias da BR-020 chegou a ser interditada por até quatro horas por causa do acidente, mas foi liberada após a remoção do veículo.

Indenização

A empresa Princesa dos Inhamuns emitiu nota na qual lamentou o acidente e disse que tomará "as providências necessárias para o atendimento dos passageiros e familiares".

A Defensoria Pública do Ceará disse estudar a possibilidade de entrar com uma ação civil pública para garantir o seguro e a indenização aos parentes das vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]