• Carregando...

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após caírem do telhado da empresa de móveis Kastrup, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 13 horas, os dois homens realizavam uma obra de reparação no galpão da fábrica quando ocorreu o acidente.

O rapaz que morreu tinha 31 anos, mas sua identidade não foi revelada. Seu colega, também não identificado, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a empresa não quis comentar o caso.

A ocorrência foi registrada no dia em que se celebra o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2008, foram registrados mais de 747 mil acidentes de trabalho no país, dos quais 2.757 resultaram em morte.

De acordo com Marcos Amazonas, da empresa especializada em segurança Altiseg, além de infraestrutura, o treinamento é fundamental para prevenir acidentes de trabalho em alturas. "A pessoa que quer prevenir acidentes tem que estudar e buscar informações", orienta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]