• Carregando...

Três operários morreram e outros três ficaram feridos nesta quinta após um acidente na mina Casa de Pedra da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Congonhas, na região central de Minas Gerais, a 89 quilômetros de Belo Horizonte.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 10h, durante a montagem da estrutura das correias transportadoras da mina. A estrutura, com peso estimado em cinco toneladas e situada a uma altura de aproximadamente 20 metros, teria desabado junto com os funcionários terceirizados que operavam o equipamento.

Em um comunicado à imprensa, a CSN informou que três operários da empresa LMM - Montagem e Manutenção de Equipamentos Industriais, empreiteira contratada para a instalação dos equipamentos que realizavam a montagem, morreram após serem atingidos por partes da estrutura.

As correias transportadoras estavam sendo montadas para ampliação da capacidade de produção da mina - que produz minério de ferro de elevado teor e abastece a Usina Presidente Vargas da CSN, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Um operário sofreu lesões graves e foi transferido de helicóptero para o Hospital João 23, na capital mineira. Outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus de Congonhas. A siderúrgica e o Corpo de Bombeiros não divulgaram os nomes das vítimas.

Na nota, a CSN lamentou o acidente e informou que está prestando "todo o apoio necessário" aos familiares dos funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]