• Carregando...

Atualizado às 15h18

Um acidente entre dois caminhões interditou a BR-376, na divisa de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira. Duas pessoas ficaram feridas.

O congestionamento, por volta de 15h, chegava aos dez quilômetros e, de acordo com Júlio César Couto, policial rodoviário, a lentidão deve perdurar até o início da noite em virtude dos curiosos e do grande fluxo de carros retornando do litoral paranaense e de Santa Catarina.

Segundo informações do Paraná TV, o pico de congestionamento chegou aos 12 quilômetros. A pista foi liberada depois de quase cinco horas, por volta de 11h30.

AcidenteOs dois caminhões bateram, por volta das 6 horas, no km 626, sentido Curitiba. Os veículos - um carregado de bobinas de metal e outro de arroz - se chocaram e deles tombou e pegou fogo, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio rapidamente. As bobinas ficaram espalhadas pela pista. Os dois motoristas feridos foram levados ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar os destroços e foi preciso usar dois guinchos.

Lentidão na SerraApesar do acidente ter ocorrido no município de São José dos Pinhais, os motoristas que vinham para capital enfrentaram grande lentidão no trânsito. Antes mesmo do início da subida da Serra do Mar, quase 50 quilômetros do local do acidente, o trânsito já apresentava retenções.

Durante a manhã, os motoristas desligaram o motor dos carros e chegaram a esperar por uma hora e meia o tráfego fluir. O trajeto Guaratuba - Curitiba que normalmente é feito em duas horas, nesta quarta, em virtude do acidente, estava sendo feito em quase quatro horas e meia.

Veja na reportagem em vídeo o trabalho para a retirada dos caminhões destruídos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]