Pelo menos onze pessoas ficaram feridas durante uma colisão entre um ônibus e um caminhão no início da manhã desta quarta-feira (29), no km 515 da BR-376, em Ponta Grossa. Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas tiveram ferimentos mais graves. A concessionária que atende o trecho afirmou, no entanto, que ninguém corre risco de morte.
A colisão envolveu uma Scânia, com placas de Paranaguá, e um ônibus de Florianópolis que fazia a linha Belém (PA)-Florianópolis.O caminhão teve problemas mecânicos e ficou estacionado sob parte da via. O ônibus não conseguiu desviar e colidiu na traseira do caminhão.
Conforme a concessionária, o ônibus tinha 35 ocupantes. Entre os 11 feridos, dez são do ônibus. No momento do acidente, o motorista do caminhão estava embaixo do veículo tentando consertá-lo e foi atingido. Ele teve lesões graves. Todos as vítimas foram socorridas. Os atendimentos foram distribuídos entre o Hospital Regional de Ponta Grossa e o Pronto Socorro do município.
O ônibus envolvido transportava trabalhadores vindos do Pará. Parte deles já residia em Santa Catarina. Algumas famílias também estavam no veículo. O motorista do veículo, que não teve a identidade divulgada, tem 36 anos e reside em Florianópolis. Ele estaria, conforme a polícia, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde junho do ano passado.
Trânsito
Após o acidente, o trânsito da rodovia sentido Curitiba chegou a ficar parcialmente interditado. A concessionária que administra o trecho informou que, por volta das 10 horas, todo o fluxo já estava normalizado.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião