• Carregando...
O ônibus escolar foi atingido pelo trem e arrastado por 50 metros. Neblina teria ocasionado o acidente | Paulo Figueira
O ônibus escolar foi atingido pelo trem e arrastado por 50 metros. Neblina teria ocasionado o acidente| Foto: Paulo Figueira

Três pessoas morreram e 27 ficaram feridas em consequência de um acidente envolvendo um ônibus escolar e um trem, ontem, em Entre Rios de Minas (MG). O ônibus transportava 37 pessoas, a maioria crianças e adolescentes que seguiam para as aulas em duas escolas no centro do município. O acidente ocorreu em uma passagem de nível na área rural do município, localidade conhecida como Castro.

A estudante Katiele Gonçalves Fonseca Viana, 16 anos, e Leiva Coelho, 35 anos, mãe de uma aluna, morreram na hora. O motorista do ônibus, Antônio Geraldo de Assis Moura, 50anos, chegou a ser socorrido, mas morreu durante a tarde de ontem. O veículo escolar é disponibilizado pela prefeitura para o transporte de alunos que vivem na zona rural do município. O maquinista, que não teve o nome revelado, sofreu ferimentos leves. Na noite de ontem, 16 feridos continuavam internados, um deles em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus tentou cruzar a linha férrea quando foi atingido pelo trem na lateral e arrastado por cerca de 50 metros. Havia neblina no local na hora do acidente, o que teria dificultado a visibilidade e causado o acidente. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Segundo a MRS Logística, concessionária que opera a linha férrea, não há avisos sonoros nem cancelas para controle de passagem de veículos no local, mas a sinalização está de acordo com as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A MRS Logística diz ainda que a composição não estava carregada na hora do acidente.

Feridos

Várias vítimas foram arremessadas para fora do ônibus, que não tinha cintos de segurança para os passageiros. "[Há] cinto apenas para o motorista. Esse tipo de ônibus, a gente vê que é um veículo mais antigo, não tem esse tipo de equipamento de segurança", afirmou o comandante operacional dos bombeiros, coronel Edson Hilário da Silva. O militar ressaltou, porém, que há obrigatoriedade do dispositivo no ônibus.

Diante da gravidade da situação, parte das vítimas foi encaminhada para unidades médicas de São João del Rei e Conselheiro Lafaiete. Onze feridos, incluindo o motorista do ônibus, foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]