• Carregando...

Um caminhão carregado com material químico tóxico sofreu um acidente que provocou o vazamento do material na BR-277, perto de Irati, nos Campos Gerais. O vazamento ocorreu por volta do meio-dia deste domingo (25).

O caminhão passou sobre um pedaço de ferro que estava na pista, o que provocou o estouro de um pneu. Com o abalo, o contêiner que armazenava o líquido corrosivo sofreu um fissura. Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Irati, aproximadamente 11 mil litros do líquido vazaram.

O caminhão foi retirado do local, e apenas uma equipe do Corpo de Bombeiros de Irati permaneceu no local, na altura do quilômetro 292, para acompanhar o trabalho do transbordo do líquido, que ficou parado nas piscinas de contenção. Durante a tarde deste domingo (25), representantes da Sanepar, da Defesa Civil e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estiveram no local. Segundo os bombeiros, o líquido não tem cheiro e não causa danos aos humanos, mas é prejudicial ao meio ambiente. A pista não chegou a ficar interditada.

A carga era transportada num contêiner, de Paranaguá para Mercedes, no Oeste, envolvida num material de plástico resistente, porém, a barra de ferro que estava na pista estourou um dos pneus do caminhão e atingiu a base do contêiner, prendeu-se à roda e rompeu parte do plástico, causando o vazamento. A Sanepar vai monitorar os rios da região para saber se haverá contaminação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]