• Carregando...

Três engavetamentos envolvendo pelo menos 10 veículos deixaram um saldo de pelo menos três mortos e dois feridos nesta madrugada na pista sentido Rio da Rodovia Presidente Dutra na região de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba. Os bloqueios relativos aos dois primeiros acidentes já não existem, mas, às 4h15, a pista ainda estava interditada no km 117, em razão do terceiro engavetamento. Uma pessoa morreu em cada um dos acidentes. O congestionamento era de mais de 3 quilômetros.

Foram duas colisões ocorridas no início desta madrugada, a primeira delas no km 108. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma das rodas de um Gol se soltou e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo bateu na lateral de um caminhão, que tombou, invadindo parte da pista contrária e despejando a carga de tinta à base de água no asfalto. O motorista de um segundo caminhão viu o acidente e reduziu a velocidade, mas o condutor de um terceiro, que vinha logo atrás, não teve a mesma sorte. Com o impacto, o motorista acabou prensado nas ferragens e morreu na hora.

A pista ficou fechada e, no final do congestionamento de quase cinco quilômetros que se formou, ocorreu outro engavetamento, no km 112, envolvendo mais quatro caminhões. Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos leves neste segundo acidente, que obrigou a NovaDutra a montar outra interdição.

Segundo a concessionária NovaDutra, na região de Taubaté, no Vale do Paraíba, onde ocorreram três engavetamentos, nos kms 108, 112 e 117, a pista foi liberada.

Um outro acidente, no sentido São Paulo, também prejudicou o tráfego de veículos nesta manhã. No km 162, em Jacareí, também no Vale do Paraíba, um caminhão tombou por volta das 7 horas. A pista também já foi liberada mas ainda havia oito quilômetros de congestionamento por volta das 8h15. Uma pessoa ficou ferida levemente e foi atendida no local.

Houve congestionamento também na região de Guarulhos, no sentido São Paulo, em razão do excesso de veículos, que chegou a deixar quatro quilômetros de trânsito carregado na pista marginal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]