• Carregando...
Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Um estudo elaborado pela ONG Criança Segura aponta que os acidentes domésticos são os maiores causadores de mortes de pessoas entre zero e 14 anos de idade. As sufocações e as quedas estão em primeiro lugar. Cerca de seis mil crianças morreram vítimas de acidentes dos mais variados tipos em 2005.

Como mostra reportagem do ParanáTV, crianças menores de um ano de idade morrem em 1º lugar por sufocação por superfícies macias (principalmente nos berços), 2º por queda e 3º por acidente automobilístico. De um a quatro anos, 1º por afogamento, 2º por atropelamento e 3º por sufocação por fios com mais de 15 centímetros ou sacos plásticos.

De cinco a nove anos, 1º por atropelamento, 2º por afogamento e 3º por acidente automobilístico. De dez a 14 anos, 1º por afogamento, 2º atropelamento e 3º por acidente automobilístico.

Os maiores causadores de hospitalizações de crianças são as quedas em todas as idades, queimaduras (principalmente com líquido quente) e atropelamentos. A partir dos dez anos de idade, aparecem os acidentes com bicicletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]