• Carregando...

Os acidentes em parques de diversão foram responsáveis pela internação de um jovem de até 19 anos a cada dia no estado de São Paulo no ano passado, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, foram 353 crianças e adolescentes hospitalizados devido a esse tipo de acidente em 2011.

Se forem consideradas todas as faixas etárias, o total de pessoas internadas em decorrência de acidentes em parque chega a 1.641, o que corresponde a quatro por dia. Além dos casos envolvendo crianças e adolescentes, houve ainda 584 internações de pessoas com idades entre 20 e 39 anos (36%) e 410 de com idades de 40 a 59 anos (25%).

No caso das crianças, a secretaria alerta para os perigos envolvendo balanços e escorregadores. No primeiro, a projeção para trás deixa a criança exposta a fraturas da coluna e da região posterior da cabeça. Se for ejetada para frente, são mais frequentes as fraturas e ferimentos no punho, mão, braço, face e cabeça.

Já em relação ao escorregador, o supervisor médico do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgência) Gustavo Feriani aponta que quedas de alturas superiores a 1,5 metros podem provocar múltiplas fraturas, além do rompimento de vísceras, do baço e dos vasos do intestino.O balanço da secretaria aponta ainda que das 1.641 internações registradas no ano passado, 76% foram na região de Campinas (1.241). Na sequência está a Grande São Paulo, com 269 hospitalizações (16%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]