• Carregando...

Atualizado às 22h04

Três pessoas morreram, entre elas uma criança de seis anos, e oito ficaram feridas, uma em estado grave, em dois acidentes na BR-116 na tarde desta quarta-feira (9). Na cabeceira da ponte Capivari, sentido Curitiba-São Paulo, um carro e um caminhão bateram de frente.

Raquel Fávaro, 28 anos, que dirigia o carro morreu na hora. A filha de seis anos, Giovana Carolina Fávaro, foi levada para o hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

O filho de Raquel, R.F.R, de três anos, está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e durante a noite vai ser submetido à cirurgia. Segundo informações do pronto-socorro do hospital, a criança teve traumatismos na face, tórax e abdome. Fátima Germiniana da Silva, 42 anos, também estava no carro, mas sofreu apenas ferimentos leves.

O motorista do caminhão Osni Fontoura da Rocha, 42 anos, saiu ileso. "Eu vinha na minha pista e não sei se ela (Raquel) cochilou ou se atrapalhou pensando que a pista era dupla, eu ainda tentei virar, mas o carro dela acabou batendo", explica. Fontoura, natural de Laranjeiras do Sul, região Sul do estado, vinha da cidade catarinense de Concórdia e ia para São Paulo.

CongestionamentoO acidente interditou as duas pistas na Ponte Capivari por pouco mais de duas horas. Por volta das 19h a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou as duas pistas e retirou os dois veículos envolvidos no acidente, mas como o trecho é de pista simples, o congestionamento chegou a dez quilômetros.

UberabaO outro acidente aconteceu por volta de 17h30, no km 120 da BR-116, próximo ao bairro Uberaba e envolveu um carro e uma Van, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bento do Sul, Santa Catarina, que transportava sete pessoas que vinham para Curitiba para tratamentos de saúde. Uma mulher morreu na hora.

O motorista da Van saiu ileso. A PRF fez exame para saber se o motorista havia ingerido bebida alcóolica, mas o resultado foi negativo. As outras seis vítimas foram encaminhadas para os hospitais do Trabalhador e Angelina Caron.

De acordo com o Hospital do Trabalhador, o estado de saúde de Fabíola S. dos Santos é estável. Ela sofreu contusões no crânio, coluna, abdome e face. L. F. R, de cinco anos, teve um corte na cabeça, mas passa bem. Paulo Sérgio Adolfo teve contusão no crânio, e assim como as outras duas, não corre risco de morte.

Para o Hospital Angelina Caron, foram encaminhados Lurdes Maria Rothten, 46, Dirceu Fernandes, 49, e Vera da Luz Plonkoski Liebl, 43. Todos teriam sofrido lesões leves.

De acordo com a PRF, o carro tentou atravessar a rodovia quando foi atingido pela Van.

Veja em vídeo imagens dos acidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]