• Carregando...

Curitiba – A possibilidade de aumentar as exportações de álcool do Brasil aos EUA pode movimentar a economia do Paraná, segundo colocado na produção nacional de etanol, só perdendo para São Paulo. Na última safra, o estado produziu 1,32 bilhão de litros.

A liberação da exportação do produto pelo setor privado em 2002, que antes era restrita ao governo federal, aumentou a produção paranaense. No ano passado, o Paraná embarcou 269,6 milhões de litros – uma expansão considerável pois, há cinco anos, o estado havia exportado apenas 600 mil litros.

A cana-de-açúcar é cultivada em 409,1 mil hectares no Paraná. Foram 32 milhões de toneladas de cana moída na safra 2006/2007.

O Paraná também tem 27 usinas em operação e deve ganhar mais uma este ano – o que deve aumentar o volume de cana moída para aproximadamente 40 milhões de toneladas.

Em todo o país, a colheita da cana na última safra chegou a 471 milhões de toneladas. A cultura ocupa uma área de 6,1 milhões de hectares no Brasil. Os estados do Centro-Sul concentram 84% da produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]