• Carregando...

Os supostos traficantes Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, e Leandro Domingos Berçot, o Lacoste, serão julgados pelo júri popular no caso em que são acusados de derrubar um helicóptero da Polícia Militar, durante operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009. A decisão foi pronunciada pela juíza Simone Ferraz, do 3º Tribunal do Júri da Capital, segundo informou o Tribunal de Justiça do Rio.

Na época, a queda do helicóptero, atingido por disparos, matou três policiais militares e feriu outros três. FB e Lacoste serão julgados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, durante a tentativa de invasão, os acusados efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, tripulantes do helicóptero. Os tiros, além de atingirem os PMs, provocaram um incêndio na parte traseira da aeronave, obrigando seu pouso forçado.

O helicóptero acabou tombando e, após o desembarque de Marcelo Vaz de Souza, Marcelo de Carvalho Mendes, Anderson Fernandes dos Santos e Izo Gomes Patrício, se incendiou por completo com Marcos Stadler Macedo e Edney Canazaro de Oliveira no seu interior. Além desses dois policiais, Izo Gomes Patrício também morreu devido às lesões provocadas pelos tiros efetuados pelos traficantes.

Leandro Domingos Berçot, o Lacoste, irá aguardar o julgamento em liberdade. Ele não pode se ausentar do Estado por mais de dez dias sem autorização judicial e deve comparecer a todos os atos processuais, bem como em cartório até o décimo dia de cada mês para justificar sua localização. Fabiano Atanásio da Silva, o FB, continuará preso.

O traficante FB, que era considerado o bandido mais procurado do Rio, foi preso no dia 29 de janeiro deste ano, em Campos do Jordão (SP). Na ocasião, ele pagou cerca de R$ 18 mil por um mês de aluguel da casa em que foi detido, junto com o seu comparsa Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, que ainda tinha na garagem um automóvel BMW e uma motocicleta Yamaha R1, cujo modelo novo custa mais de R$ 50 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]