• Carregando...
Leandro Matos teve a prisão preventiva decretada e está foragido | Polícia Civil
Leandro Matos teve a prisão preventiva decretada e está foragido| Foto: Polícia Civil

Dois jovens foram presos nesta terça-feira (3), em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC), acusados de estuprar e queimar Tatiane Bueno, de 17 anos, moradora do distrito de Xaxim, no mesmo município. O pedreiro Deydiwes Tomio, de 18 anos, e o chacareiro Fernando Carvalho de Bastos, de 20, foram detidos. Em um poço na casa de Tomio, foi encontrado o celular da vítima. Um terceiro acusado, o pedreiro Leandro Raimundo de Matos, 25, está foragido. A Justiça de São José dos Pinhais havia decretado a prisão preventiva dos três.

O delegado de São José dos Pinhais, Gil Tesserolli, os dois detidos confessaram o crime. "Procuramos refazer os últimos passos de Tatiane e descobrimos que, na última vez que ela foi vista, ela deixava uma danceteria na companhia dos três acusados", disse o delegado.

De acordo com as investigações, após sair da boate, na madrugada de segunda-feira (2), os três acusados e a jovem entraram em um carro. No trajeto, eles passaram próximo a um depósito de lixo, às margens da BR-376, onde Tatiane teria sido estuprada. A polícia aguarda o laudo pericial para confirmar a violência sexual, embora os próprios acusados tenham apontado que a jovem foi violentada.

Após o estupro, Tomio teria tentado esganar a jovem, que ficou inconsciente. Pensando que Tatiane estava morta, os três teriam a até uma plantação de pinus, onde abandonariam o corpo. Lá, no entanto, notaram que a garota estava viva. "Eles chutaram o pescoço da vítima por diversas vezes. Em seguida, enrolaram a blusa dela no pescoço e atearam fogo, na tentativa de deixar o cadáver irreconhecível", contou o delegado.

Na sequência, os acusados teriam tentado ocultar o corpo da menina com galhos de árvores. "Tomio confessa que matou Tatieli, mas nega participação no estupro", disse Tesseroli. O delegado informou que os autores do crime vão responder por homicídio, estupro e tentativa de ocultação de cadáver. "Todos contribuíram para que os crime ocorressem", salientou.

Na tarde desta quarta-feira (4), a delegacia de São José dos Pinhais, divulgou a foto de Leandro Matos, que está foragido. Denúncias anônimas podem ser repassadas à delegacia por meio do telefone (41) 3299-1525 ou à delegacia de Tijucas do Sul pelo telefone (41) 3292-1202.

Crime

A polícia encontrou o corpo de Tatiane com sinais de queimadura, em Tijucas do Sul, na segunda-feira (2). A jovem só foi identificada no dia seguinte.

O corpo da vítima foi encontrado na área rural de Tijucas do Sul, em Rio do Fojo, na manhã de segunda-feira (2), por uma mulher que mora na região. O corpo estava em uma plantação de pinus, escondido sob galhos. O pescoço, o braço e parte do tórax da adolescente apresentavam sinais de queimaduras, de acordo com a Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]