• Carregando...
Dupla foi detida nesta quinta-feira (14), no bairro Ouro Fino | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Dupla foi detida nesta quinta-feira (14), no bairro Ouro Fino| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

Dois jovens foram detidos, nesta quinta-feira (14), em São José dos Pinhais, região metropolitana, acusados de terem assassinado o motorista Rubens César da Silva, de 41 anos, dentro do ônibus em que ele trabalhava. O homicídio ocorreu no bairro Ouro Fino, na tarde de quarta-feira (6), quando Silva foi atingido por um tiro na cabeça . De acordo com a polícia, os acusados confessaram o crime, mas foram liberados porque não houve flagrante.

"Como não tínhamos a identificação dos acusados, não houve tempo hábil para pedir a prisão deles à Justiça. Mas, a partir de agora, este pedido deve ser formalizado", disse o delegado Eduardo Marcello Castela.

Os acusados foram identificados como Jean Diego Moreira da Cruz, de 19 anos, e Elias Josiel Patene Alves, de 18 anos. De acordo com o delegado, em depoimento, eles contaram que foram contratados por Marcos Ariel Krama, o Polaco, de 32 anos, para executar o motorista. Logo depois de terem cometido o crime, cada um dos jovens teria recebido R$ 500 das mãos do mandante do homicídio.

"Eles [os acusados] informaram que a arma usada no homicídio, um revólver calibre 32, foi fornecida por Krama. Entretanto, os dois não souberam informar o que motivou a execução", contou o delegado.

Crime passional

Na semana passada, informações divulgadas pela Delegacia de São José dos Pinhais davam conta de que a execução de Silva estaria relacionada a motivos passionais. Esta continua sendo a principal linha de investigação. De acordo com o que foi apurado pela polícia, Krama namora uma mulher que seria cobradora de ônibus. "Vamos investigar se essa mulher teve algum contato com a vítima e se ela foi o pivô do crime", informou Castella.

A polícia ouviu, nesta quinta, a ex-mulher de Krama, que está separada do acusado há quatro meses. Ela informou às autoridades que se separou do ex-marido porque ela já se relacionava com esta mulher que seria cobradora de ônibus, o que ressalta a tese de crime passional.

De acordo com o delegado, o advogado de Krama já esteve na delegacia a fim de acompanhar as investigações e disse que o acusado pretende se entregar. A polícia também investiga a participação de Krama no tráfico de drogas na região metropolitana.

O assassinato

Segundo a polícia, os dois jovens foram contratados por Krama poucos dias antes do crime. Na quarta-feira, 6, a dupla seguiu, em uma moto Biz, o ônibus que Silva dirigia. Quando o veículo estacionou em um ponto, Cruz, que estava na garupa, desceu da motocicleta e foi até a porta do ônibus. Dali, o jovem teria disparado um tiro, que atingiu a cabeça do motorista. O homicídio foi cometido por volta das 12h40, quando cerca de 15 passageiros e uma cobradora estavam no ônibus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]