• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram 29 mortes violentas no feriado de Nossa Senhora Aparecida – entre as 20 horas de sexta-feira (8) e às 8 horas de quarta-feira (13). O levantamento foi obtido com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e leva em conta as mortes ocorridas por ferimentos de armas de fogo ou branca e por agressões físicas.

Quase a metade dos homicídios – 14 ocorrências – foi registrada na capital paranaense. Sete casos ocorreram em locais não especificados pelo IML. Na RMC, três casos foram anotados em Fazenda Rio Grande. Os municípios de Colombo, Piraquara, Pinhais, Rio Branco do Sul e Mandirituba tiveram um assassinato cada um. Vinte e sete crimes foram cometidos com arma de fogo e dois, com arma branca.

No último fim de semana (entre os dias 1º e 4 de outubro) Curitiba e RMC tiveram 16 registros de mortes violentas. Em setembro, a média foi de 12 crimes fatais por fim de semana. Em agosto, o índice foi de 16,5 homicídios por período. Julho encerrou com média de 12 crimes fatais por fim de semana. Em junho, o número foi de 16. Em abril, 17 homicídios por período.

Casos

O caso de maior repercussão ocorreu na noite de terça-feira (12), no bairro Fazendinha, em Curitiba. Um policial militar que atendia um chamado por perturbação de sossego foi atacado a tiros por um morador. Atingido no pescoço, o PM morreu a caminho do hospital.

O autor dos disparos fugiu, mas foi encontrado por policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) na casa de um vizinho. Segundo a PM, o suspeito abriu fogo novamente contra os policiais, mas foi atingido no confronto e morreu quando era levado ao hospital. A PM abriu inquérito policial militar para averiguar as circunstâncias da ocorrência.

Outro caso aconteceu em Fazenda Rio Grande, por volta das 22h45, no bairro Iguaçu. Rogério Marlon Dias, de 23 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na Rua Rio Tejo, no bairro Iguaçu. Testemunhas contaram à polícia que o assassino passou em uma motocicleta e atirou contra a vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]