• Carregando...

A adolescente Pámela Karise Pinesso, de 14 anos, morreu no fim da noite de quinta-feira (24) na Central Hospitalar de Campo Mourão, região Centro Oeste do estado. Pámela foi baleada no início do mês de maio de 2006 quando entrou na casa dos avós de surpresa na cidade de Engenheiro Beltrão.

O corpo de Pámela foi velado na manhã desta sexta em Campo Mourão e, em seguida, foi levado para Campo Grande, onde foi sepultada no final da tarde.

O caso aconteceu num domingo. A família de Pámela saiu de Campo Grande, no Mato Grosso, onde moravam, para participar de uma festa de aniversário de um dos primos dela e para visitar os avós que residem em Engenheiro Beltrão.

Ao chegar sem avisar, durante a madrugada, os pais e a adolescente bateram na porta e, na janela da casa dos avós, pedindo pão, café e um cobertor alegando que no lado de fora da residência estava frio. O avô Devanir Pereira, de 50 anos, assustado pensando que poderia ser um assalto, pediu às pessoas que retornassem outro dia que o pedido seria atendido.

A avó ao perceber a movimentação de pessoas no lado de fora da residência e a insistência das batidas na porta, alertou o avô que deu dois tiros, um de alerta contra a parede do quarto e outro na janela que acertou a cabeça da neta. Após alguns minutos sem ouvir qualquer movimentação na casa, o avô abriu a porta e foi avisado por vizinhos que um dos tiros havia acertado a própria neta.

Pámela foi socorrida na Central Hospitalar de Campo Mourão e um mês depois transferida para São Paulo para tratamento. Lá ela passou por diversas cirurgias. Há vários meses a adolescente estava em um apartamento, alugado pela família, em Campo Mourão recebendo tratamento domiciliar.

"Ela estava melhorando apesar do quadro de recuperação ser lento", disse o médico neurocirurgião, Everton Desan. Segundo ele, com dificuldades, Pámela já se alimentava sozinha e falava algumas palavras. "Mas, nos últimos dias, ela teve complicações e piorou com um quadro de pneumonia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]