• Carregando...
Cena do longa "Vizinhos e vizinhas" | Divulgação/www.cinefrance.com.br
Cena do longa "Vizinhos e vizinhas"| Foto: Divulgação/www.cinefrance.com.br

Depois de dois meses esperando por uma transferência para o Hospital de Clínicas de Curitiba (HC), uma adolescente de 16 anos que mora em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do estado, vai conseguir tratar da doença de anorexia nervosa. Segundo informações do telejornal ParanáTV, 1ª edição, uma ambulância do HC vai para Ponta Grossa na tarde desta segunda-feira (9) para buscar a adolescente.

Jandilete Moreira sofre com anorexia nervosa desde janeiro. Neste período já emagreceu 20 quilos e com a perda de peso apareceram a fraqueza, tonturas e enjôos. De abril até agora, Jandilete foi internada quatro vezes, mas segundo os médicos o caso não pode ser resolvido em Ponta Grossa.

A família da adolescente solicitou a transferência para o HC no mês de abril, mas somente agora será feito o transporte de Jandilete para Curitiba, onde ela vai passar por uma avaliação médica. A adolescente faz planos para quando estiver melhor de saúde. "Eu quero estudar, andar, passear, coisa que eu não faço mais", explicou Jandilete, que passa os dias deitada no sofá, sem forças para levantar.

De acordo com o médico Roberto Ratzke, a anorexia nervosa está se tornando cada vez mais freqüente. "É uma doença que afeta uma população grande de meninas entre 15 e 25 anos, mas também tem crescido entre homens", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]