• Carregando...

Menino está internado em estado grave

Continua em estado grave e sob risco de morte o menino Wesley Henrique da Silva, 6 anos, internado desde o último sábado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina, no Norte do estado. As informações, não confirmadas, são de que o menino teria sido vítima de agressão de outro colega, de 9 anos, na cidade de Sertaneja. De acordo com a assessoria de imprensa do HU, Wesley está sedado e respira por aparelhos.

O drama começou na terça-feira da semana passada, quando o garoto reclamou de dores no peito a familiares. Em Sertaneja, o atendimento de saúde não teria constatado problemas com o menino. Na quarta-feira, Wesley piorou e foi para Cornélio Procópio. Como o caso era grave e exigia cuidados especializados, o menino acabou transferido para Londrina no sábado. Durante a tarde de ontem, a reportagem não conseguiu contato por telefone com as polícias Militar e Civil e com o Conselho Tutelar de Sertaneja para confirmar a agressão.

Cascavel – A Polícia Militar de Cascavel apreendeu ontem o terceiro acusado de envolvimento na morte do trabalhador Pedro Nunes Martins, 56 anos, na noite de segunda-feira. Os três suspeitos teriam matado o homem para roubar uma bicicleta velha. O adolescente de 15 anos estava escondido numa casa no bairro Cascavel Velho, quando foi localizado pela polícia, ontem de manhã. O adolescente ainda estava com a arma usada no crime, uma garrucha, calibre 32. Os outros dois envolvidos são ainda mais jovens: um tem 11 anos e o outro 12 anos. Eles foram apreendidos na terça-feira, depois de denúncia anônima feita pelo telefone 181 à Polícia Militar.

Pedro Martins estava na Rua Berlim, Jardim Itália, a poucas quadras de sua casa, depois de mais um dia de trabalho, quando foi abordado pelo meninos. Durante o assalto, ele levou um tiro na cabeça e morreu na hora.

O tenente Divonsir de Oliveira Santos, do 6.º Batalhão da PM de Cascavel, que comandou a busca e acompanhou os depoimentos, disse que o adolescente alegou que o tiro foi acidental. Segundo o jovem, a vítima teria tentado tirar a arma de sua mão quando aconteceu o disparo. O garoto de 15 anos, segundo as investigações, vem de família com histórico de passagens pela polícia. A mãe estaria cumprindo pena por tráfico de drogas e o pai foi morto em confronto com a polícia há alguns anos.

De acordo com a polícia, os três meninos já têm passagens pela polícia e vinham atuando juntos numa série de delitos e crimes na cidade. Na semana passada foram responsáveis por um furto a uma mercearia e na última sexta-feira assaltaram um pedestre. Na segunda-feira, eles tentaram um novo assalto para pegar a bicicleta de Pedro Martins, que, conforme familiares disseram à polícia, havia recebido o dinheiro da aposentadoria.

Segundo o tenente Santos, os garotos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente de Cascavel, onde estão à disposição do juiz da Vara da Infância e da Juventude. Eles podem permanecer no local por até 45 dias. Depois devem ser encaminhados para instituições de recuperação de jovens infratores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]