• Carregando...

Um adolescente de 15 anos passou quatro noites na delegacia por ter "passado a mão" e ameaçado de estupro uma colega de escola em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O rapaz foi apreendido pela polícia na última sexta-feira sob a acusação de atentado violento ao pudor.

Segundo o promotor público Paulo Conforto, que pediu a internação provisória do adolescente, o abuso ocorreu na quarta-feira passada, dentro da Escola Estadual Olindamir Merlin Claudino. Cinco rapazes cercaram uma aluna de 12 anos e começaram a boliná-la por baixo da roupa. "Depois disso, um deles disse que ia estuprá-la se ela contasse para alguém", disse Conforto. Os pais da menina fizeram um boletim de ocorrência e, diante da ameaça e de um histórico de desrespeito aos professores da escola, o adolescente foi levado para a delegacia para aguardar por uma vaga em uma unidade para jovens infratores. "Esse rapaz também já havia se envolvido no furto de uma bicicleta", explica o promotor. Como tinham bons antecedentes, os outros quatro se comprometeram a prestar serviços à comunidade por três meses.

O quinto adolescente ficou detido durante todo o fim de semana e só foi solto nesta terça-feira, graças à intervenção de uma advogada. Segundo o delegado Antônio da Rocha, não havia como deixá-lo em uma cela separada, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Amanhã (hoje) haverá outra audiência com o juiz e vou propor que ele também preste serviços à comunidade", explicou o promotor público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]