• Carregando...
O parto foi feito pela própria adolescente dentro do banheiro da unidade | Roberto Custódio / JL
O parto foi feito pela própria adolescente dentro do banheiro da unidade| Foto: Roberto Custódio / JL

Uma adolescente de 17 anos jogou a filha recém-nascida pela janela do banheiro do Pronto Atendimento (PA) 24 horas, na noite de segunda-feira (30), em Arapongas, no Norte do Paraná. Apesar da queda de cerca de 2 metros, a bebê foi internada fora de perigo no Hospital Santa Casa. A mãe foi internada no mesmo hospital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os pais levaram a filha ao PA, pois dizia que não estava se sentindo bem. Lá, antes de ser atendida, ela foi ao banheiro, onde deu à luz uma menina. Antes de sair, ela jogou a criança pela janela. Mais tarde, os pais disseram à polícia que não sabiam que a filha estava grávida.

Uma funcionária do PA ouviu um choro e encontrou a recém-nascida no chão, abaixo da janela do banheiro. Ela foi socorrida e recebeu os primeiros socorros no local. Não há informações a respeito do atual estado de saúde da bebê e da adolescente, já que a família não autorizou a Santa Casa a divulgar dados sobre o caso.

O delegado da Polícia Civil em Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes, confirmou que a adolescente deve responder pelo ato infracional equivalente à tentativa de infanticídio. "Se ela fosse maior de idade, certamente responderia pelo crime. Mas como tem 17 anos, cabe à Vara da Infância e Juventude definir quais medidas socioeducativas serão impostas", explicou.

Lemes classificou como "estranho" o fato de a família da adolescente não ter descoberto a gravidez. "Ela é bem magra. A mãe disse que desconfiou da barriga crescendo, mas a resposta era de que estava tudo bem. A menina disse à mãe que estava tendo menstruações regulares, e que não estava grávida. Ela não usou cinta, nada para disfarçar. É muito estranho ninguém ter descoberto."

Procurado, o Conselho Tutelar não quis se manifestar a respeito do caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]