Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Adolescente pega carro do pai, provoca dois acidentes e mata uma pessoa

Para tentar proteger o jovem, pai registrou queixa na polícia afirmando que o carro tinha sido roubado. Na delegacia do adolescente, jovem assumiu que estava dirigindo

Um adolescente de 15 anos pegou o carro do pai e provocou dois acidentes em Curitiba. Uma pessoa morreu. A história de irresponsabilidade no trânsito aconteceu no mês de julho e a família da vítima cobra Justiça para o adolescente e para o pai dele. Após o acidente, segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 2.ª edição, o pai do adolescente de 15 anos tentou convencer a polícia que a história era diferente.

Momentos depois da batida o pai registrou um Boletim de Ocorrência afirmando que o carro tinha sido roubado. Uma mentira para proteger o filho, na opinião do delegado Armando Braga de Moraes, da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran). "Uma história totalmente inventada, mentirosa para encobrir um crime", disse Braga ao telejornal.

Diego Batista de Paula, de 20 anos, morreu após ter a moto que pilotava atingida pelo carro dirigido pelo adolescente. Câmeras de segurança de uma padaria registraram o momento da batida. Com o impacto, o capacete que Diego usava voou longe. Testemunhas afirmam que o adolescente atingiu a moto depois de bater em outro carro e fugiu do local.

"O motoqueiro caiu e ele fugiu. O motorista continuou, não parou um só minuto para olhar para trás. Simplesmente fugiu", disse a cabeleireira Clevonilde Rodrigues, que presenciou o acidente. O comerciante José Carlos Faria tentou seguir o adolescente pelas ruas do bairro, mas não conseguiu acompanhar. "Ele saiu veloz, não parou para nada", afirmou. Na batida uma das placas do carro que o adolescente dirigia caiu, o que facilitou a identificação do dono, o pai do jovem.

Na delegacia do adolescente o garoto assumiu que tinha pegado o carro e que não tinha habilidade para dirigir. Ele vai responder por lesão corporal seguida de morte. "Eu quero que esse pai e esse filho paguem por terem tirado a vida do meu filho", disse Vilma Batista de Paula, mãe de Diego.

A reportagem do telejornal procurou o pai do adolescente. A casa onde a família morava foi vendida. O novo dono disse que não sabe para onde os antigos proprietários se mudaram. Se for comprovado que o pai deu a chave do carro para o filho ele pode ser indiciado como coautor do crime. O pai também vai responder por ter mentido para a polícia sobre o roubo do veículo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.